Taiadablog: Nunca mais vou falar do pasquim craquento!!! 21

sábado, 4 de abril de 2009

Nunca mais vou falar do pasquim craquento!!! 21

Edmilson V. Moura, personalidade global na Taiada

Hoje não quero falar do milico, do economista que fala javanes, do pseudo erudita-mequetrefe, do Coronel Voltarei, etc. e tal.

Hoje só vou falar das colunas do Edmilson Viana Moura: Balaio e Túnel do Tempo!

No Balaio, lembro-me, como se fosse hoje, a quizumba que foi aquele assunto de "cidade morta", publicada pela revista O Cruzeiro, com a taiada lembrando muito uma mistura de Saramandaia e Sucupira, do Dias Gomes, inclusive com seus personagens absurdamente caricatos!

Dr. Bueno deu um verdadeiro show de retórica na tribuna da Câmara, show este que deveria ter sido gravado e filmado para dar subsídios aos atuais oradores! Foi lavrado um ato de repúdio à Revista O Cruzeiro! A população protestou não comprando a revista! E até mesmo o Matutino Esportivo protestou, com firmeza! Este assunto preencheu bem alguns meses de muita conversa fiada à respeito!

Agora, quanto ao fato de Caçapava não aparecer no mapa, é melhor isto mesmo, não aparecer, do que aparecer tudo errado, conforme listamos em post anterior, onde o Google Map tenta fornecer uma radiografia das ruas de Caçapava, mas o faz com vários êrros, desenho do mapa que não bate com a realidade, nomes trocados, etc.

O estiloso penteado (laqueado) da vice-prefeita Darcy Breves e também da sra. Regina Ferraz Leite, saias plissadas, nos dá bem uma idéia da gloriosa época, não é mesmo?

Por outro lado, o Capitão Apparecido, cabo na época, continua a mesma figura de sempre. Parece que a foto foi tirada ontem!

De novo, show de bola do Edmilson! Ele precisa contar as SUAS histórias, não é?

2 comentários:

Caminhante disse...

JC, o painel que faala, fala, fala e não diz um nome, como nunca disse em toda sua extistência (no período do Nildo) é indeceeeeeeeeeeennnnnnte. Ele é medroso e jornalita que tem medo tem que pegar o banquinho e ir pescar . Xô craquento !

Neto disse...

O Edmilson é uma figura carimbadíssima! Parabéns!!