Taiadablog: Nosso Tucker 1035 está sem plaqueta !!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nosso Tucker 1035 está sem plaqueta !!!

Atendendo à solicitação de amigos, dos Estados Unidos e Europa, admiradores de carros antigos, particularmente em relação ao excepcional veículo Tucker Torpedo 1948, estamos publicando as fotos abaixo, feitas nesta data, pelo lado de dentro do porta malas e da tampa do motor, onde pode se observar que a plaqueta onde se registravam informações técnicas do veículo , foi retirada.

Entretanto, dado à bibliografia que dispomos sobre o assunto, temos a certeza absoluta, que se trata do modelo 1035!

Quanto ao motor, encontra-se no Museu do Automóvel de Bebedouro, para onde foi por empréstimo, do qual desconhecemos maiores detalhes.











3 comentários:

Vicentini, B. disse...

Infelizmente o carro está bem estragado... A adaptação do motor na frente e do porta-malas atrás, foi feita de forma muito danosa.
O ideal é que se encontre uma ótima oficina para em primeiro lugar, desmontar e jatear o carro para retirar toda a massa e ferrugem; depois refazer toda a lataria com base no projeto original.
Paralelo a isso, recuperar todas as peças passíveis de recuperação; inventariar o que está faltando e, correr atrás de patrocínio, visto que será uma empreitada bem cara.
De qualquer forma, ficam os meus parabéns ao blog pelas informações e, principalmente, a todas as pessoas que tornaram possível, um horizonte promissor ao que sobrou do sonho do Sr. Roberto Lee!
Muitas felicidades todos e sucesso na empreitada! Um dia (espero que breve) espero poder visitar o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Caçapava.

Anônimo disse...

Parabéns por salvar o Tucker!. Eu sou um historiador Automóvel de os EUA e estudou o Tucker para o ano. Tenho muitos documentos do Sr. Lee, incluindo um com a informação da placa de dados na sua escrita própria mão. Lee também disse que ele tinha de todas as peças em falta e, com excepção do motor e da transmissão tinha na sua posse. Esperemos que, como você limpar as pessoas estarão assistindo a construção para estes itens como peças de Tucker são difíceis de encontrar. Existe uma empresa em que os EUA faz as placas de dados de modo que não será um problema para substituir. Os dados originais Plate ler.

Estilo # 481-19 (todos foram Tuckers esse estilo)

Corpo # 1038 (este foi o corpo 38 feita)

Pintura # 600 (esse era um carro marrom originalmente)

Trim # 940 (este tinha um interior castanho claro)

Série # 1035 (este foi o Tucker 35 concluído)

Por favor, deixe-nos saber se podemos ser úteis na obtenção da Tucker restaurado para que ele possa fazer parte do seu Museu.

Tucker Fan 48

Anônimo disse...

Gostaria de saber o email de Tucker Fan 48 para que eu possa trocar algumas informações.
Se alguns puder ajudar escrever email para vanderleisalaviaw@ig.com.br