Taiadablog: Briga por terra tem até quilombola importado!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Briga por terra tem até quilombola importado!!!

Querem tomar tudo na mão grande!
A disputa racial instalada pelo governo do molusco, e agora, de difícil retroação, chega a provocar situações risíveis e perigosas, como a abaixo citada:

Os “quilombolas” que requerem demarcação de terras na Comunidade Aguapés, em Osório (RS), se complicam. Surge suspeita de cartas marcadas. O secretário-geral da Associação Quilombola Morro Alto, Alain Adopo, é refugiado político da Costa do Marfim, sem qualquer ligação com a região. E Ieda Ramos, antropóloga que produz relatórios do grupo, é funcionária do INCRA, que dá a palavra final sobre o caso. Esta é a herança que o governo do molusco deixou!

A associação quer desapropriação de inacreditáveis 4.500 hectares, na região onde 176 famílias cultivam a terra fazem seis gerações.

Cerca de 3.800 cidadãos de três cidades vizinhas, no litoral gaúcho, correm risco de virarem sem-terra por conta da jogada.

Pelo absurdo Decreto 4.887, basta alguém se declarar negro e se autoatribuir pedaço de terra para reivindicá-la. Ninguém foi achado no Incra ontem.
É claro que uma situação destas, acabará em conflito, até mesmo por falta de legislador que apresente solução legal, não é?

Este lance de quilombola, aliado ao lance das execráveis cotas exigidas pelos negros,  vai acabar levando o povo à batalhas raciais do início do século passado!

Um comentário:

Miriaklos disse...

Essa histótia é uma estória, uma bobagens, uma armação, um desalinho com a modernidade, com o respeito às pessoas que vivem no local. É edesenterrar defuntos para que seus fantasmas fiquem pairando sobre todos. Lamentável. Mas isto é o que chamaos de "politicamnet correto", então vamos que vamos.