Taiadablog: Festival de antigomobilismo em Caçapava terá shows de blues, jazz e rock !!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Festival de antigomobilismo em Caçapava terá shows de blues, jazz e rock !!!

Banda Blues Etílicos, que faz show na sexta, dia 30.

A banda Blues Etílicos, uma das mais prestigiadas e populares bandas de rock e blues do Brasil comanda a festa em Caçapava com show na sexta-feira, dia 30, a partir das 20h, abrindo a programação musical do “1º Festival de Antigomobilismo Roberto Lee”. A entrada é franca.

A banda repassa neste show os principais sucessos de mais de 25 anos de carreira. Boa parte dessa trajetória está registrada em DVD lançado recentemente.

Com um apanhado do seu repertório autoral e músicas de seus 10 CDs lançados, entre elas “Cerveja”, “Dente de Ouro”, “Misty Mountain e “O Sol Também Me Levanta”, a banda incluiu nos shows as inéditas “Jokers” e “Dinossauro Manco”.

Gravado totalmente ao vivo e sem qualquer tipo de correção em estúdio ou overdubbing, o DVD é um fiel registro da mais criativa banda brasileira de blues e rock em ação.

A banda foi criada no Rio de Janeiro, em 1985, pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha e, poucos meses depois de sua estreia, convidou o cantor e guitarrista norte-americano Greg Wilson para ingressar em seus quadros.

A banda apostou em um repertório bilíngüe, compondo tanto em português quanto inglês e foi pioneira no uso da harmônica amplificada e da guitarra slide.

A vida de um dos maiores ídolos da canção norte-americana do século 20, Frank Sinatra, virou musical sob a direção dos músicos da orquestra Jazz Big Band, de Santos, que se apresenta no sábado, dia 31, às 20h, como parte da programação cultura do Festival de Antigomobilismo Roberto Lee, em Caçapava.

“Sinatra – O Homem e a Música” é uma celebração musical da vida e da obra de Frank Sinatra.

O musical conta com o roteiro de Renzo Mora, baseado em seu livro “Sinatra – o Homem e a Música”. A publicação é uma biografia ancorada nas principais canções que o artista gravou, ligando-as a episódios de sua vida.

Preservando o espírito do livro, cada canção do espetáculo é introduzida por um casal de atores, que conta episódios da vida do astro relacionados com suas músicas. Desta forma, sua paixão pela atriz Ava Gardner, seu envolvimento com a Máfia, o casamento com Mia Farrow, são relatadas teatralmente. Nestas passagens que separam as canções haverá o apoio de um áudio-visual com fotos que ilustram as histórias apresentadas.

A orquestra encarregada do espetáculo, a “Jazz Big Band”, é considerada uma das mais competentes orquestras do país e tocará as partituras dos arranjos originais de 14 grandes sucessos de Sinatra.

O grupo é formado por 5 saxofones, 4 trompetes, 4 trombones, baixo, bateria e piano, enriquecida com guitarra, tímpanos e vocalistas, com a regência do maestro Nilson Zago.

O musical conta com a direção geral de Arnaldo Catalan, direção musical de Nilson Zago, direção cênica de José Luiz de Moraes e dos atores protagonistas: Damiana Buquer e Luigi Morais e participação especial dos cantores Luiz Mirabelli (interpretando Sinatra), Newton Zago e Sarah Costa.

Fãs dos Beatles podem matar a saudade dos principais sucessos do grupo inglês durante show no domingo, às 12h, no encerramento do festival, com a apresentação The Beatles - Abbey Road, de São Paulo, banda de Beatlemania formada no final dos anos 80 e batizada com o nome de um dos discos mais importantes da história dos Beatles.

A Abbey Road já foi considerada duas vezes a melhor banda cover dos Beatles no mundo. Em seus shows, recria com fidelidade o que seria uma verdadeira apresentação do célebre quarteto inglês. Para isso, investe na caracterização, no figurino e no gestual dos músicos no palco.

A banda possui mais de vinte instrumentos da época e os integrantes da banda usam modelos idênticos aos usados pelos Beatles em cada fase de sua carreira, com cores, marca e até de fabricação iguais aos do grupo original.

Em 22 de outubro de 1992, a banda realizou seu primeiro show vestido com roupas características. Desde então e, há 4 anos com formação atual, Luís Fernando (John Lennon), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Carlos Picchi (Ringo Star) e Chris Salvatori (Paul McCartney), vem se apresentando em casas de show e grandes teatros por todo o Brasil.
1º FESTIVAL DE ANTIGOMOBILISMO ROBERTO LEE

CAÇAPAVA – SÃO PAULO

Nenhum comentário: