Taiadablog: Superbomba !!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Superbomba !!!




Uma superbomba de 13,6 toneladas, capaz de perfurar 65 metros de concreto antes de explodir como arrasa-quarteirão, foi comentada por um general do Estado Maior da Força Aérea americana como uma "grande arma" para um eventual conflito com o Irã.

O comentário, assim "de passagem", vem logo depois da visita do premiê israelense aos EUA. O artefato, que não é nuclear, já está disponível e entregue para a força aérea e marinha americanas.

Talvez esse comentário meio joão-sem-braço queira sugerir que Israel também já as tem. Fura e depois destroça o miolo das montanhas iranianas onde estão as instalações nuclerares.

Em ataques sequenciais, no mesmo local perfurando rocha abaixo e nas redondezas, essas bombas podem remover uma montanha rochosa.

Dentro desse "clima" o secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, falou em entrevista ao National Journal que o planejamento para uma ação militar contra o Irã começou há "muito tempo". Enquanto o premiê alma-pura israelense Benjamin Netanyahu, "esclareceu" que um ataque não deve ocorrer "nos próximos dias ou semanas".

Nenhum comentário: