Taiadablog: A coisa tá virando uma descomunal encrenca !!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A coisa tá virando uma descomunal encrenca !!!

Dilma tinha razão ao ouvir muito e falar pouco sobre a CPI do bicheiro Cachoeira, pressentindo que ia sobrar para o seu governo. O fato é que com esse nome de bicheiro, na verdade ninguém sabe para onde vai a coisa. 

No sopão tem deputado, senador, governador, petista, tucano e de todo o jaguncel do cangaço nacional, envolvido num inquérito que tem toda cara de fofofoca, vazada seletivamente pelas partes.

E o governo está sem controle de sua base parlamentar. Sem controle até do próprio PT. A coodenação está com a espantosa ministra Ideli Salvati, das Relações Institucionais. Ela é um poço de problemas, no partido e na base. No partido está perdendo nomeação do relator para os petistas Cândido Vacarezza e Luiz Sérgio, seus notórios desafetos. Na base parlamentar não se dá com os peemedebistas que estão de olho na presidência da CPI.

O que se apresenta, por enquanto, é o governo entrando no vespeiro dessa CPI que é intestina à mais profícua bandidagem política, sem controle sobre seus parlamentares, e então sob ameaça de fogo amigo. Com uma estratégia que é simplesmente pueril, até o Lula está nesse atoleiro, achando que essa CPI vai "melar" o julgamento do Mensalão...

É uma ideia de girico. Bota na mesma sacola o Mensalão, com seus inquéritos acabados e aceitos pelo Ministério Público Federal, que ofertou denúncia contra uma quadrilha de quarenta meliantes, já aceita pela suprema corte da Justiça.

Acham que em vez se ater aos autos, os ministros do Supremo vão deixar se levar por notícias de um inquérito sobre a escória da contravenção, feito por uma polícia contaminada, que nem aceito foi ainda pelo ministério público. Acham que os ministros do Supremo vão desconsiderar os autos, optando por julgar pelo noticiário sobre os desmandos do bicheiro, na forma de notícia, na abertura da campanha eleitoral. Acham que os ministros da suprema corte são bobos.

Nenhum comentário: