Taiadablog: Flagrante do dia: Pintor encostou em fio de alta tensão !!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Flagrante do dia: Pintor encostou em fio de alta tensão !!!

Nesta data, por volta de 10,30 horas da manhã, popular viu o pintor encostar 
no fio de alta tensão, que explodiu!

 Ao ligar para o resgate dos Bombeiros (193), munícipe é indagado sobre características pessoais do acidentado, que ele não conhece. Perde-se um tempão nestas preliminares! Será que este tipo de protocolo é válido?
 
Após cêrca de 30 minutos da chamada, o Resgate dos Bombeiros chegou, providenciando o socorro de emergência ao acidentado!

Ao ser retirado do telhado onde estava caído, o acidentado apresentava várias queimaduras e cortes pelo corpo!

Retirado do telhado, o acidentado foi encaminhado ao PS local!

Apenas para entender e poder ajudar nas eventuais próximas ocorrências, gostaria de saber do Corpo de Bombeiros de Caçapava, se os protocolos para atendimento deste tipo de emergência, realmente tem que envolver uma série de perguntas ao munícipe que liga para o 193.
Entendo que o munícipe, nervoso e tenso com o acidente, nunca estará, de fato, preparado, para dar qualquer tipo de informação correta ao atendente dos Bombeiros, não é? Ele pode trocar 55 anos por 29 e altura de 1,65 por 1,90, ou ainda o peso de 87 quilos para 56 qwuilos e por isto, não pode ser responsabilizado.
Partindo daí pergunto: é correto, justo e crível, entupir o munícipe que ligou para o 193 de perguntas que podem não serem respondidas corretamente, com o risco de até mesmo prejudicar o atendimento da ocorrência?

Nenhum comentário: