Taiadablog: Veículos e motos: um desrespeito só!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Veículos e motos: um desrespeito só!!!

Moto na contra-mão, sob a calçada!
Meus amigos: o número de veículos em circulação por Caçapava, práticamente dobrou nos últimos tempos e, como inevitável consequência, nossas vias vivem engarrafadas, provocando a impaciência de motoristas e principalmente por parte dos motociclistas que se esmeram em transgressões cada vez mais absurdas, como andar na contra-mão, em cima das calçadas, transitar em altíssimas velocidades, e tudo isto, com um componente adicional, que é a falta de escapamento, provocando barulho ensurdecedor!

Além disto, continuam os veículos particulares, a transitarem com o som em volumes estratosféricos, que incomodam a todos, chegando mesmo a interromper conversas!

Aos motociclistas, o que falta, de fato, além de efetiva fiscalização, tem a ver com o treinamento, principalmente vindo das auto escolas, onde já observamos, em diversas ocasiões, aos instrutores transitarem em velocidades incompatíveis com o local, além de empinarem a moto em sómente uma das rodas! Ora, se um instrutor de auto escola faz isto, porque é que o aluno também não pode fazer, não é?

Não estamos pedindo condições especiais de fiscalização para os motociclistas de Caçapava, só esperamos que sejam fiscalizados de acordo com o Código Nacional de Trânsito, o que hoje, não é feito! Ou vão me dizer que não está previsto na lei, o trânsito de motos sem escapamento?

Quanto aos veículos, digo a mesma coisa: será possível que não consta da legislação em vigor, um componente mínimo, relacionado ao trânsito de veículos emitindo sons acima dos limites normais?

A estes, o taiadablog, já de muito tempo, sugere: ao veículo flagrado com sons fora do normal, imediata, rigorossísima e demoradíssima revista geral do auto e dos ocupantes, inclusive com consulta ao DVC e ao cadastro de veículos roubados! Quando digo rigorossisima fiscalização, digo que é aquela em se se verifica item por item, retira-se o tapete dos veículos, abre-se o compartimento do motor, etc. e tal. Esta providência tem que demorar no mínimo, uma hora e meia a duas horas!

É claro que o motoristas que sofrerem este tipo de fiscalização, tudo farão para não mais entrarem numa fria destas, não é? Tudo isto, além de valorizar, ainda mais, o trabalho dos fiscais de trânsito!

E não me venham com esta tola e idiota afirmação de que isto é proibido, não pode fazer, não pode constranger o motorista, etc. e tal ! Isto é conversa prá boi dormir, meus direitos são constantemente desrespeitados por estes maus motoristas e motociclistas e ninguém faz nada!

E Bumba Meu Boi!

Um comentário:

Valentino disse...

Parabéns JC a matéria é tudo o que está há muito tempo atravessado em minha garganta e hoje encontrei este canal de desabafo. As motos de pizzarias então nem se fale, não há uma única que respeite as mãos de direção. Basta se colocar defronte uma pizzaria que tem proximo a linha férrea e se verá, em meia hora que todos os motoqueiros, isto mesmo, todos motoqueiros (aqueles que são baderneiros, irresponsáveis e inconsequentes) que ali prestam serviços entram na contramão da Carlos de Moura. Revoltante. Temos uma solução: não comprar mais nada nos estabelecimentos que não fiscalizam seus funcionários e colocam em risco a segurança das pessoas.