Taiadablog: Cpi do Professor Raimundo !!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cpi do Professor Raimundo !!!





 


Para escapar de ridículas cenas como as de ontem, a CPI do Cachoeira pensa em centrar depoimentos em testemunhas, que são obrigadas a depor sob juramento - não podem mentir. Mas podem negar responder, para não se incriminarem, o direito é garantido a todos.

Não livra a CPI do ridículo papel de escolinha do professor raimundo. Porque em vez de trabalharem em cima da investigação policial, dos inquéritos que têm em mãos, ficam perguntando de novo o que já foi investigado.

Se dois bandidos são gravados falando que subornaram alguém, o que conta é provar que subornaram - pagou? com cheque? transferência eletrônica? foi filmado o pagamento em dinheiro? Se foi gravada conversa que alguém matou alguém, tem que ter um morto, senão é papo.

Os membros da CPI não acrescentam nada à investigação que recebem da policia, só querem que os depoentes confessem para eles aquilo que a peça policial traz. Vão ficar querendo!

Para lembar o ridículo da expectativa dos parlamentares, o relator, só ele, havia preparado um questionário com 200 (duzentas!) perguntas. O cara quer é tempo do seu personagem na escolinha.

Nenhum comentário: