Taiadablog: Expo Aero 2012: Cadê as novidades ???

domingo, 27 de maio de 2012

Expo Aero 2012: Cadê as novidades ???


Meus amigos: está claro que sou pessoa suspeita para falar nos resultados da Expo Aero Brasil 2012, que terminou hoje, com mais uma belíssima apresentação da Esquadrilha da Fumaça, por ter ficado puto com os organizadores, que aumentaram a idade mínima para entrada franca no evento, que era, até 2011, de 60 anos e este ano ficou em 65 anos, o que é uma tremenda falta de respeito com a população idosa, surripiada, sorrateiramente e sem explicações, de uma conquista, já de alguns anos!

Mesmo assim, esforçando-me para falar bem do evento, não me pareceu que o evento deste ano, mereça grandes elogios, até mesmo em função da falta de novidades em equipamentos, aviônicos e até mesmo em aeronaves, as quais, em meu entender, somente encantaram, de fato, o público não especializado!
 
 
 
Dentre o universo das aeronaves exibidas, destaque para o Explorer, de 4 lugares e motorização Lycoming YIO-390, e do Conquest 180 Light com motor Rotax 912S, ambos da InPaer, além do P2008 da Flyer, com motor Rotax 912 ULS, que chamaram a atenção!


Fora disto, os estandes de venda de serviços e aviônicos, no Hangar X10, muita apresentação de material não homologado e falta de treinamento por parte das recepcionistas, que acabaram deixando-me sem respostas em relação a um Horizonte Artificial em exposição!

No mais, o péssimo estado de estacionamento, gramado e com muita lama, contrasta com os preços cobrados - R$ 30,00 por veículo pequeno e R$ 50,00 por ônibus ou Van. Foi preciso muito exercício para sair do estacionamento com os pés enlameados, além, claro, da sujeira nos veículos!

Tenho por mim que a empresa promotora do evento, certamente não vai ter lucros com os resultados financeiros dos estacionamentos, não é? Então porque não melhorá-los? Ou isentar de cobrança?

O que aconteceu de melhor, no entanto, ficou por conta do meu encontro com o Comandante Ricardo Salzano e com o Cessna PT-CZC que, embora por pouco tempo, deu perfeitamente para longo e agradável bate-papo!

Um comentário:

niltinho piloto disse...

É,amigo, infelizmente a nossa aviação carece de mais incentivos por parte das nossas autoridades que não conseguem enxergar o potencial da nossa dimensão territorial para o crescimento do setor que iria dar uma grande ajuda no desenvolvimento do nosso querido Brasil