Taiadablog: Lotus Esprit especial homenageia Ayrton Senna !!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lotus Esprit especial homenageia Ayrton Senna !!!

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: http://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A empresa de personalização alemã Cam Shaft  preparou uma unidade especial do Lotus Esprit para homenagear o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. Fotos e detalhes do carro foram divulgados nesta terça-feira, exatos 18 anos após a morte do ídolo mundial, em 1º de maio de 1994 após acidente no GP de San Marino, na Itália.

Senna foi piloto da Lotus de 1985 a 1987 e o Esprit comemorativo traz detalhes inspirados no carro de Fórmula 1 que o brasileiro usou em seu primeiro ano na equipe. A pintura preta traz inscrições douradas como as do monoposto e uma imitação da assinatura de Ayrton Senna. Logo abaixo dela está a frase “Obrigado por tudo”, em português mesmo.


O motor utilizado é o V8 que equipava uma das versões do Lotus Esprit. Porém, ele recebeu turbo e intercooler para gerar 492 cv, em vez dos 354 originais. Além disso, o velho câmbio manual de cinco marchas foi trocado por um de seis.

Com isso, de acordo com a Cam Shaft, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, em vez dos 4,9 segundos do Esprit V8 original. Houve também melhorias no sistema de freios.

Trata-se de um exemplar único, já que o cupê Lotus Esprit não é mais produzido. O carro surgiu em 1976, com motor de quatro-cilindros. Esta versão deixou de ser fabricada em 1999. Já a configuração V8 foi feita de 1996 a 2004.

Enviado por Alison de Oliveira Moraes

Nenhum comentário: