Taiadablog: Proibir o trânsito de veículos na Praça da Bandeira !!!

sábado, 12 de maio de 2012

Proibir o trânsito de veículos na Praça da Bandeira !!!

 Praça da Bandeira, esquina com a Capitão João Ramos

Praça da Bandeira esquina com a Sete de Setembro

Meus amigos, todos os dias, particularmente nos sábados, com a região central da cidade fervilhante de gente para todos os lados, torna-se complicada a travessia dos cruzamentos no entorno da Praça da Bandeira, dado ao grande volume de veículos que por ali transitam!

Claro que esta situação acaba enervando a todos pois, por força da priorização do trânsito de pedestres, os veículos chegam a demorar quase dez minutos para atravessar a Praça.

Também sofrem os pedestres em razão do não cumprimento, por parte de uma grande maioria dos motoristas, de esperar a travessia do pedestre!

Será que já não passou da hora, das autoridades de trânsito do município, proibirem o trânsito de veículos no entorno da Praça da Bandeira?

Com certeza absoluta, o trânsito passará a fuir muito mais rápido visto que, em sua maioria, os veículos que atravessam a Praça da Bandeira, são dirigidos por aqueles que querem mostrar seus veículos, ocasião em que ainda brindam a todos, com música de péssimo gosto e em altíssimo volume!

Isto tudo sem falar no constante risco de atropelamento de pedestres na citada área, que não deixa de ser preocupante, não é?



3 comentários:

Miriaklos disse...

JC você está certo, pois o entorno da praça da Bandeira não leva a lugar algum e o pessoal fica somente rodando e num tumulto incrivel. Uma pergunta: Por que trafegar nesse entorno ? para ir aonde ?

Mauri disse...

JC voce só dá bola dentro mesmo. Já passou da hora de alguém dar um jeito no trânsito da cidade que está uma verdadeira zona.
Hoje pela manhã, mais ou menos 10 horas, resolvi dar uma saída a pé, até a Praça da Bandeira, mercadão, enfim, dar um rolé. E o que vi: ruas inteiramente tomadas por carros estacionados, trânsito pesado na Praça e nas imediações do mercado, além de um verdadeiro enxame destes malditos e ameaçadores "flanelinhas", verdadeiras quadrilhas que agem em prejuízo da comunidade. Onde vamos para com isto?

Jamelão disse...

Mauri, numa cidade que não temos autoridade ficamos mesmo ao leu e nas mãos desses desocupados que extorquem a população e ninguem faz nada. Onde estão Policia, Ministério Público, Prefeitura ?