Taiadablog: Gigante dos ares proibido de voar !!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gigante dos ares proibido de voar !!!




 

As companhias aéreas japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL) decidiram hoje suspender os voos dos seus Boeing 787 Dreamliner após um deles pousar em emergência no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão.

A JAL conta com sete aeronaves do modelo, enquanto a ANA possui 17, das 49 já entregues pela Boeing no mundo desde seu lançamento, há 15 meses. Não foi anuciado quanto tempo os aviões ficarão fora de uso e o porta-voz da Boeing disse que a empresa está "ciente do evento e trabalhando com o cliente".

O incidente como o novo avião (foto) em Takamatsu aconteceu hoje de manhã no Japão (21h45 de Brasília ontem), uma aterrisagem emergencial após ter sido detectada fumaça na cabine. O incidente não deixou feridos entres os129 passageiros a bordo, no trecho entre Tóquio e Ube.

Essa é a sexta avaria registrada em uma dessas aeronaves americanas da Boeing desde 7 de janeiro. Todos os aviões afetados pela série de erros desses últimos dez dias são operados pelas duas maiores companhias aéreas japonesas, a ANA e a JAL, as principais compradoras desse modelo.

Um comentário:

Nilton disse...

Pois e nao sao apenas os nossos " calanquinhos " que dao pane os calancoes tambem dao. Kkkk