Taiadablog: Vereador busca soluções para o autismo em Caçapava !!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vereador busca soluções para o autismo em Caçapava !!!

Vereador Marcello Prado em conjunto com o sr. Fernando Cotta, presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB, em visita às instalações em Brasília, DF!

Relato do vereador Marcello Prado:
 
"Semana passada estive em Brasília-DF buscando informações, ideias e soluções para a melhor aplicação dos direitos garantidos aos autistas através da aprovação da Lei 12764/12 em nosso município de Caçapava. 

Fui recebido e acompanhado durante todos os trabalhos pelo Sr. Fernando Cotta, presidente do MOAB (Movimento do Orgulho Autista Brasil) e um dos maiores responsáveis pela aprovação da Lei 12764/12, que instituiu a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista. 

A viagem foi muito produtiva, pois pude visitar a instituição AMA-DF (Amigo dos Autistas) onde presta um maravilhoso trabalho no tratamento dos autistas em parceria com o poder público distrital que cede o local para as atividades que são em período integral, além de auxiliar com subvenções. 

Visitei também uma escola pública regular, onde dentro da mesma existem classes especiais, sendo cada uma composta de 2 alunos diagnosticados com autismo e uma professora devidamente capacitada para lecionar para os mesmos, num total de 28 alunos especiais. 

Esse modelo tem ajudado muito na inclusão escolar dos alunos com autismo, pois nos intervalos (recreios) os mesmo interagem com os demais alunos da escola. Volto da viagem com um Projeto de Lei que estarei apresentando na Sessão Legislativa do dia 05/02/13 que ajudará na divulgação e na busca por politicas públicas voltadas para os autistas e também com um maior conhecimento sobre como Caçapava, através do auxilio e empenho de sua administração pública, num trabalho em conjunto entre as Secretárias de Saúde, Educação e Cidadania poderá garantir os direitos as pessoas autistas. 

Estarei requerendo da atual administração o cumprimento destes direitos previstos na Lei Federal 12764/12 e ajudando com ideias e soluções".

Pode ter certeza, senhor vereador, de que seu projeto encontrará a receptividade de nossas autoridades municipais, com vistas a introduzir e manter os alunos com autismo, no ambiente escolar normal, onde se relacionarão com os demais alunos, em pé de igualdade e amizade!

Os parabéns do Taiadablog a tão formidável e nobre iniciativa, como esta do vereador Marcello Prado!

2 comentários:

João Nogueira disse...

Ué, ele tambêm é do PT,não vai tratar como "demônio" como você trata todos petistas? Não entendi nada dessa vez.

Unknown disse...

Se o PT lançasse, sempre, projetos desta magnitude, prezado João Nogueira, a conversa seria outra, né?