Taiadablog: Caçapava comemora Semana da Água !!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Caçapava comemora Semana da Água !!!





Na Semana da Água, a Prefeitura de Caçapava, em parceria com outras instituições, vai promover campanha de conscientização do uso racional da água com atividades na Praça da Bandeira no sábado, 23, das 9 às 14h.

A programação foi elaborada pela secretaria de planejamento e meio ambiente e seus parceiros de forma a conscientizar a população sobre os perigos da contaminação das fontes de água própria para o consumo.

Durante o evento, as pessoas vão poder conhecer um laboratório adaptado num ônibus da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), onde será possível entender as etapadas do tratamento da água, além de terem a oportundade de resolver questões e fazer reclamações relativas ao abastecimento. A Sabesp também vai distribuir água potável aos presentes.

No estande da secretaria de planejamento e meio ambiente vão ser dadas orientações sobre preservação ambiental. A Polícia Ambiental vai participar com uma viatura de exposição de animais silvestres empalhados e os policiais vão prestar várias orientações.

A Eco Vital e o clube dos Escoteiros de Caçapava também vão participar do evento. Além das orientações sobre o uso racional da água, serão distribuídos brindes pela empresa caçapavense Ki-Saco. Palhaços contratados pela Fábrica dos Sonhos vão pintar os rostos da garotada.

Hip Hop - A partir das 16h acontece o encontro de MC's, que tem o apoio da secretaria de cultura, esportes e lazer.

ONU - O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março  para destacar a importância da água potável e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos. Foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em março de 1992.

Nenhum comentário: