Taiadablog: Caçapava terá representante no Circuito Loterias Caixa 2013 !!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Caçapava terá representante no Circuito Loterias Caixa 2013 !!!





A Prefeitura de Caçapava e a secretaria de esportes estão desenvolvendo um projeto para natação paraolímpica e já têm representante no Circuito Loterias Caixa 2013. Trata- se de Gabriel de Oliveira Guimarães, de 16 anos, estudante do segundo colegial na Escola Estadual José Ministro Moura Resende. Ele vai competir nos dias 12, 13 e 14 de abril na fase regional que acontecerá em São Paulo, na categoria PCD (pessoa com deficiência), nas modalidades livre (50 metros) e peito (100 metros). Se for classificado, participará do circuito nacional em Porto Alegre - RS e, se novamente classificado participará da final em Natal – RN.
Gabriel nasceu com má formação medular e começou a fazer natação como exercício terapêutico aos oito anos. Desde o ano passado, começou a competir e já acumula três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze. Chamou a atenção do professor de educação física, Nilson Alvarenga Christovam, mais conhecido como “Budega”, pela sua desenvoltura e habilidade no esporte quando participava de um treino em Eugênio de Mello e foi convidado pelo professor para participar do projeto de natação paraolímpica em Caçapava.

A Prefeitura de Caçapava fez uma parceria com o Clube Recreativo Jequitibá. A ideia é trazer as crianças com deficiência física para praticar esportes. Quem tiver interesse em participar pode procurar pela secretaria de esportes de Caçapava.

Nenhum comentário: