Taiadablog: Centro de Apoio ao Caminhoneiro deve ser instalado em Caçapava !!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Centro de Apoio ao Caminhoneiro deve ser instalado em Caçapava !!!



 Vereador Lucio da Pastelaria, em seu gabinete na Câmara de Caçapava analisa, juntamente com sua equipe, os últimos retoques no projeto  do Centro de Apoio ao Caminhoneiro, que deverá lançar nos próximos dias!

Tempos de novos governantes, vereadores  de primeira vereança, gente que acredita em apoiar iniciativas que resultem em melhorias para a comunidade, turbinados pela necessidade de firmar suas intenções perante o eleitorado e tal.

Dentro destas características, ouve-se muito falar em projetos variados, de aplicações duvidosas, geradores de dúvidas quanto ao seu desenvolvimento e instalação, além de não explicarem exatamente, que tipo de participação e benefícios seria reservada à Caçapava e seus munícipes!

Por esta e por outras, o vereador Lucio da Pastelaria, aproveitando a revelação que colocou nossa cidade como o primeiro entreposto de cargas do país, além de se escorar na legislação federal, encontra-se em contatos com os sindicatos e empresas do setor, com vistas à instalação, em Caçapava, de um Centro de Apoio ao Caminhoneiro, o qual, além de auxiliar o caminhoneiro nas atividades básicas e elementares tipo sala de descanso, banheiros, restaurante, pátio de estacionamento com segurança, serviços médicos e outros, servirá ainda e principalmente, para que o mesmo cumpra os horários de descanso, conforme a legislação, livrando-se de multas e acidentes decorrentes de excessivo número de horas ao volante!

O Centro de Apoio ao Caminhoneiro contará também com oficinas mecânicas e elétricas, borracharia, farmácia, central de frete, correios, serviços de guincho e posto bancário e posto médico-odontológico dentre outros, permitindo-se avaliar em aproximadamente 1.200 novos empregos diretos para a cidade, além de insumos provenientes da comercialização de peças, produtos e serviços diversos.

O projeto já foi apresentado ao Prefeito Henrique Rinco que, sinalizou de forma positiva para a evolução das tratativas, além de oferecer uma área de 200 mil metros, ao lado da Rodovia Presidente Dutra, onde poderá ser instalado o Centro!

3 comentários:

Anônimo disse...

Torço e vibro pelo Sucesso de empreendimentos desses, principalmente sendo na minha Taiada Natal!
Mas, sugiro colherem mais informações sobre um fracassado Projeto semelhante, em Paulínia, nas proximidades da Refinaria da Petrobrás e empresas distribuidoras de derivados de petróleo. Era um empreendimento da iniciativa privada (pelo que eu sei, de uma empresa de Orestes Quércia). Importante saber quais foram os motivos para o fracasso, para que erros de Planejamento e Gestão não sejam repetidos no Projeto Caçapavense.

Um dos motivos para o fracasso em Paulínia, que ouvi: apesar da infraestrutura, conforto e segurança oferecidas, os caminhoneiros preferiam estacionar e até pernoitar no acostamento da estrada e imediações - ou seja, não abriram mão do "jeito cigano" de ser da maioria deles, ou, "nem pensar em 'gastar' com esses 'luxos'", alegavam muitos. Pode ser que a mentalidade dos caminhoneiros já tenha mudado para melhor. Tomara!

Anônimo disse...

Lúcio por gentileza fala com o seu prefeito por favor. Quando é que ele vai tomar as devidas providências com relação a cratera existente na rua nove de julho? Afinal de contas foi para isso que ele disse que ia entrar lá, porque ele achava que a administração anterior só tinha incompetentes. E agora?

Jansen Terra disse...

Caro anônimo tenha paciência que já estão sendo tomadas as providencias com relação ao citado buraco, que na verdade não é um buraco acidental e sim uma caixa de passagem de águas pluviais subdimencionada que não suporta o volume de águas em épocas de muitas chuvas como agora.Com paciência tudo se resolve.