Taiadablog: Dois vereadores cassados em Taubaté !!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Dois vereadores cassados em Taubaté !!!


Os vereadores de Taubaté, Luizinho da Farmácia (PR) e Carlos Peixoto (PMDB), tiveram seus  diplomas cassados pela juíza Sueli Zeraik, que levou em conta uma decisão de fevereiro do Tribunal de Justiça, que considerou a prática de ato de improbidade administrativa por parte dos parlamentares.

Segundo a sentença, Luizinho da Farmácia e Carlos Peixoto foram responsáveis pela criação do cargo comissionado de "Assistente Jurídico da Mesa da Câmara Municipal de Taubaté", o que gerou danos aos cofres públicos e 'enriquecimento ilícito' das pessoas que assumiram os cargos.

A sentença menciona que a criação deste cargo foi feito "em claro desvio de finalidade, por interesse pessoal, sem realização de concurso público e em afronta aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade". O processo corre em segredo de justiça.

O pedido de cassação do diploma dos dois parlamentares foi feito pelo Partido Pátria Livre (PPL). Apesar da decisão em primeira instância, o Cartório Eleitoral de Taubaté informou que os vereadores podem continuar exercendo o cargo na Câmara e que eles têm três dias para recorrer. A decisão já foi publicada no Diário Oficial deste segunda feira.

Como de hábito, os vereadores cassados afirmaram que não foram comunicados da decisão e que continuam trabalhando normalmente!

Nenhum comentário: