Taiadablog: Entenda os tipos sanguíneos mais raros !!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Entenda os tipos sanguíneos mais raros !!!




Os tipos sanguíneos mais raros são os mais importantes a serem tratados, principalmente para que se possa fazer a doação, pois são sangues de um grupo mais seleto da população, que encontram grande dificuldade de conseguir doadores e em uma emergência isto poderá ser crucial! 
TIPOS SANGUÍNEOS MAIS RAROS
A medicina avançou muito, principalmente nos últimos anos, quando o avanço da tecnologia permitiu novas descobertas, que antes eram inimagináveis! E este campo continua em amplo desenvolvimento em todo o mundo, com muitas pesquisas sendo realizadas, novas descobertas sendo feitas e as pessoas podendo contar assim com mais expectativa de vida. 

Porém, alguns campos da medicina contam com as descobertas feitas a muitos anos atrás e que até hoje são importantes na cura de muitas doenças e na detecção de muitos problemas em nosso organismo. 

Entre os bilhões de habitantes da terra que parecem ser bastante semelhantes, a genética trabalha para que cada um seja um ser diferenciado com suas características bem únicas e exclusivas, esta singularidade vale para todos os tecidos, inclusive para o tipo de sangue que pode levar uma pessoa a ter problemas ao receber uma transfusão sanguínea. 
  
Daí a necessidade de sabermos o nosso tipo sanguíneo e também daqueles mais próximos de nós, como parentes e amigos mais próximos, pois em um acidente por exemplo, esta informação poderá ser vital! O tipo de sangue é uma diferenciação que existe também entre os seres humanos e apesar de existirem mais de tinta grupos sanguíneos, os grupos mais conhecidos são os grupos ABO e o RH, que pode ser diferenciados pela superfície do glóbulo vermelho que tem proteínas totalmente diferentes de um indivíduo para outro. 
TIPOS SANGUÍNEOS MAIS RAROS
 
E dentre estes tipos sanguíneos existem os mais comuns e os mais raros, sendo que esta questão faz toda diferença por exemplo, na hora de se conseguir um doador, o que consequentemente poderá ser mais fácil ou bem mais difícil, se for um tipo sanguíneo mais raro. 
TIPOS SANGUÍNEOS MAIS RAROS
 
 Um dos tipos sanguíneos mais raros está o tipo “O Negativo” que é o doador universal, ou seja, esta pessoa pode doar para qualquer tipo de pessoa que tenha qualquer tipo sanguíneo, porém ela só pode receber sangue deste tipo para que não tenha reações de rejeição que poderão levá-lo ao óbito. 
 Outro tipo bastante incomum e que as pessoas nem sabem muito bem que existe é o tipo de receptor universal, que é o tipo sanguíneo AB que pode receber sangue de todos os grupos sanguíneos, porém só pode doar sangue para pessoas do seu tipo sanguíneo do mesmo tipo do mesmo, por isto todos os bancos de sangue ficam atrás do doador universal que é o grupo O Negativo, para ter uma grande capacidade de atendimento de transfusões e se você é deste tipo sanguíneo deve ser conscientizado para fazer esta boa ação.

Nenhum comentário: