Taiadablog: O segundo Tucker brasileiro já está em Caçapava !!!

terça-feira, 12 de março de 2013

O segundo Tucker brasileiro já está em Caçapava !!!

Marcelo Bellato e João Sodré, fizeram o encontro de nosso Tucker Torpedo, com sua réplica perfeita miniaturizada!

Calminha aí, minha gente, trata-se evidentemente de uma brincadeira que fizemos com o Coordenador Técnico do Acervo Roberto Lee Marcelo Bellato, oportunidade em que o informamos que um rico empresário da região de Bauru, era proprietário de um Tucker, já de longa data, e que estava fazendo uma doação ao Museu do Automóvel de Caçapava!

A brincadeira começou ontem por volta das 14 horas de ontem e, por mais curioso que o amigo Marcelo estivesse, tratei de confirmar que o veículo estava sob uma prancha, vindo de Bauru para Caçapava, onde chegaria por volta das 14 horas de hoje!

O Tucker que está na foto junto com seu criador, pode mesmo ser o nosso (pela cor)!

E, exatamente no horário, chegamos ao Centro Cultural de Caçapava, onde o Conselheiro do Acervo Roberto Lee João Marcus Falcão Sodré, doou à municipalidade, uma réplica perfeita, em miniatura, de nosso Tucker Torpedo 1948, construída com o maior rigor técnico, portas abrindo e fechando, porta malas e tampa do motor idem, volante girando as rodas, motor no compartimento, e tudo o mais que acabou encantando a todos, e contribuiu para amenizar o choque e o susto que nosso amigo Marcelo Bellato passou, esperando pelo segundo Tucker brasileiro!

Feliz, como pinto no lixo, Marcelo Bellato, já refeito do susto, sorri satisfeito com o presente!

Á partir de agora, a réplica de nosso Tucker repousará sob a mesa do Coordenador Técnico do Acervo Roberto Lee, para deleite dos amigos e visitantes, que poderão, inclusive, fotografar a réplica miniatura, junto ao grandalhão original !

Meus parabéns ao amigo J.Sodré, que doou esta inestimável peça à municipalidade, cuja visão nos dá a dimensão exata desta máquina maravilhosa e nos deixa ainda mais motivados à buscar a restauração de nosso Tucker Torpedo 1948 # 1035.

Um comentário:

marcelão disse...

eu ja estava acionando todos meios de comunicação, seria o maior furo da minha vida ....kkkkk