Taiadablog: Obra de reconstrução de galeria vai solucionar buraco na Rui Barbosa !!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Obra de reconstrução de galeria vai solucionar buraco na Rui Barbosa !!!




A Prefeitura de Caçapava iniciou o processo de reconstrução do sistema de galerias de águas pluviais, com nova rede de drenagem, na rua Geraldo Pereira Neves, no Jardim São José, para dar solução definitiva à cratera que constantemente surge na rua Rui Barbosa.
 

O buraco é causado porque parte da canalização da rua Geraldo Pereira Neves está subdimensionada e não suporta o volume das águas pluviais, que ficam retidas no poço de visita da Rui Barbosa. Poços de visita são destinados a permitir a inspeção e limpeza dos tubos subterrâneos. 
 
Na obra, de responsabilidade da ex-administração, foram colocadas manilhas com 1 metro de diâmetro no início da Geraldo Pereira Neves, contudo, sua continuidade foi reduzida com a colocação de tubos de 80 centímetros, causando estrangulamento na vazão da água.
 


A diminuição do diâmetro aumenta a pressão na tubulação, ocasionando o rompimento da tampa da galeria na rua Rui Barbosa, o que causa estrago no asfalto. A intenção da Prefeitura é de que o problema seja resolvido depois da reconstrução da galeria.

Nenhum comentário: