Taiadablog: Procurar pêlo em ovo !!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Procurar pêlo em ovo !!!

Meus amigos, o título desta matéria diz bem a que se pretende! Em nossa cidade, a nova administração municipal assumiu ainda não completou 3 meses e alguns munícipes insistem em procurar pêlo em ovo, pelo simples prazer de ser oposição à qualquer coisa, não é?

Temos o caso do paço municipal, onde o prefeito enfrenta fogo amigo, possívelmente já identificado e com providências em andamento, cujas atividades mesquinhas, refletem o comportamento de um pasquim local que, enquanto se abastecia de indevidas verbas públicas na administração passada, tecia loas ao prefeito anterior, até que teve sua mamata desmantelada pelo novo prefeito, e partiu para um vil, mentiroso, insano e intimidatório ataque gratuito semanal, contra aquele que administra em favor do povo!

Agora temos também, claro que partindo de fogo amigo, gente da casa, que transforma sua aparência, tal qual um camaleão, uma denúnica ridícula de que a Secretária de Cultura, deu uma escultura de presente para um professor, que a levou para sua escola, instalando-a como complemento da decoração de seus jardins!

O assunto foi parar até mesmo num programa jornalístico (se é que possa se considerar o assunto como jornalístico, não é?) da TV BandVale, reporteres ligando à procura da Secretária, para declarações, etc. e tal, o que, lamentávelmente, só faz produzir perda de tempo de nossa dinâmica e sacudida Silmara que, com muito mais para fazer pelo município, não deve perder tempo com o assunto. Deve sim e o fará, certamente, identificar a fonte destes comentários (gente da casa, certamente) e tomar as devidas providências!

Mas, com a finalidade de esclarecer o assunto, para quem quiser ouvir, a Secretária Silmara nos garante que o material em questão (uma escultura de mármore danificada, sem carga patrimonial, que estava disponibilizada como material inservível), foi objeto do pedido de um professor, para ser instalada, como de fato foi, nos jardins de sua escola, sem se importar com a aparência e o estado do material!

Como material sem carga patrimonial, não reflete necessáriamente em maiores explicações para ser descartado, a Secretária o fez, de maneira correta e íntegra, pois o material em questão não era condizente, até mesmo por estar danificada, com a atual decoração dos prédios administrativos da Secretaria de Cultura!  Doou e fez muito bem!

Vão procurar outros ovos e outros pêlos, não vão?

Nenhum comentário: