Taiadablog: Secretaria traça planos para educação inclusiva !!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretaria traça planos para educação inclusiva !!!




Teresa de Andrade, Silvana Correia Nogueira de Souza, Vanice Camargo, Maria Lydia e o secretário de educação de Caçapava, Sidnei Sanita, discutem metas da educação inclusiva


Foi dada a largada para concretizar o sonho da educação inclusiva de fato em Caçapava. O responsável pelos rumos da educação municipal, o secretário Sidnei Sanita, acompanhado pela professora e psicopedagoga Silvana Correia Nogueira de Souza, também coordenadora do Ceaps (Centro de Apoio Risco Social), e a assistente social Teresa de Andrade, foi conhecer um modelo de escola na área: o Colégio Pauliceia, na capital paulistana.


No encontro, eles tiverem oportunidade de discutir projetos de inclusão a serem adotados na rede pública de ensino com a psicóloga e diretora do instituição, Carmen Lydia, e a psicopedagoga e musicista Vanice Izaura Carmago.


A responsável pelo Pauliceia contou sobre os quase 30 anos da opção da escola pela inclusão e a resultante especialização na área. Ela também falou sobre a responsabilidade de ser uma das precursoras para incluir alunos com dificuldades de desenvolvimento e aprendizagem à vida em sociedade.


Para Carmen Lydia, "a inclusão é uma rua de duas vias que beneficia a sociedade como um todo".


A secretaria de educação está fazendo levantamento do número de alunos matriculados na rede municipal com algum tipo de deficiência (àqueles que tem impedimento de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial). 


O secretário de educação, Sidnei Sanita, ressaltou que as ações para educação inclusiva faz parte da proposta de governo do prefeito Henrique Rinco (PSDB).

Nenhum comentário: